© 2017 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

O treinamento e desenvolvimento gerenciado pela WWGG Consulting, não representa um custo, mas sim, um investimento pois certamente dará o retorno desejado pela organização.

Dia a dia, as empresas estão cada vez mais pressionadas pela avalanche de mudanças recebidas dos diversos cenários que as circundam. São mudanças tecnológicas, de processos, comportamentais etc, que pressionam diariamente líderes e gestores da estrutura organizacional.

As organizações convencionais, utilizam-se de treinamento como instrumento principal para enfrentar e acompanhar os efeitos das mudanças que as atingem, enquanto que, as empresas de ponta, fazem uso do treinamento para prevenirem-se de eventuais mudanças impostas por esses mesmos ambientes

A WWGG Consulting realiza treinamento e desenvolvimento sob medida para o capital intelectual da sua organização. Veja abaixo como identificamos, planejamos, realizamos e avaliamos o processo de T&D:

1

DIAGNÓSTICO

A WWGG Consulting realiza uma auditoria de diagnóstico da situação atual da organização para  definir: “Quem deve ser treinado” e  “O que deve ser aprendido”.

2

PROGRAMAÇÃO

Cabe ao planejamento, organizar as prioridades entre o necessário e o possível, enfocando os recursos disponíveis e as necessidades gerais. Considera-se neste momento as políticas, diretrizes e ações formais e informais que regem as relações entre a organização e seus colaboradores.

O Planejamento define então “Quando”, “Onde”, “Qual a duração das reuniões”, “Qual o horário” e “Quais os recursos necessários e adequados” para que se possa realizar o processo.

3

EXECUÇÃO

A execução é a aplicação prática daquilo que foi planejado e programado para suprir as necessidades de aprendizagem detectadas na organização. É a “linha de produção” do processo.

4

AVALIAÇÃO

Esta etapa do processo de treinamento, tem por finalidade aferir os resultados conseguidos comparativamente àquilo que foi planejado e esperado pela organização.

Para que essa etapa consiga cumprir a sua finalidade, todo módulo de treinamento deve ser previamente planejado e programado para que, ao seu término, haja a possibilidade de mensurar os resultados conseguidos. Sem essa condição, cria-se uma dificuldade muito grande que compromete a possibilidade da efetividade do trabalho realizado. Assim, em ocasiões em que não há reais possibilidades de realizar uma avaliação objetiva, deve-se traçar previamente metas que conduzam a resultados ao menos observáveis ou com respostas indiretas que subsidiem a decisão de saber se a relação custo-benefício foi conseguida ou não.

Vale lembrar que, caso o treinamento não tenha conseguido os resultados esperados na avaliação final, o módulo deverá ser replicado após uma revisão na metodologia e conteúdo programático, reajustando-se onde necessário. Esse looping é necessário até que os objetivos tenham sido alcançados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now