CONSULTORIA EMPRESARIAL
A consultoria empresarial é um serviço de aconselhamento, resultado da contratação feita por
uma organização junto à pessoas físicas ou jurídicas, independentes e qualificadas para a investigação de problemas que digam respeito à política, processos, procedimentos, organização e métodos, recomendando ações e proporcionando auxílio na implementação dessas ações.
A consultoria empresarial também pode ser responsável pela estruturação ou reestruturação organizacional, através do levantamento e análise de dados da atual situação corporativa.
Consultoria empresarial tem a ver com mudança, ou seja, é a contratação do serviço que visa buscar e trazer novas tendências para dentro da empresa contratante, na tentativa de impulsionar ou melhorar os processos existentes na mesma.
Por isso, entendemos ser a Consultoria Empresarial um conjunto de conhecimentos, constantemente atualizado, dotado de uma visão sistêmica, que possui a finalidade de facilitar a identificação dos problemas e dos caminhos necessários para superá-los. Pode-se ainda dizer que a consultoria é revestida de explicações, métodos, técnicas e estruturas, porém, acima de tudo ela é o catalisador entre o planejamento traçado e os objetivos alcançados pela organização. Vale ressaltar, que a consultoria empresarial é um processo interativo, que assume a responsabilidade de auxiliar uma organização nas suas tomadas de decisões.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL
O Planejamento Estratégico é uma poderosa ferramenta que atua no presente da empresa e orienta o futuro a médio e longo prazos. Consiste em saber o que, como e de que maneira agir para que os objetivos sejam alcançados. É crucial para o sucesso da organização.
RESULTADOS ESPERADOS
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Crescer de forma organizada, segura, controlável e sustentável para que possa durar gerações;
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Aproveitar melhor as oportunidades do mercado presente e futuro;
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Corrigir as falhas do passado e aplicar melhor as experiências de sucesso;
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Reduzir os custos e aumentar estrategicamente os lucros;
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Aumentar o valor da empresa permitindo novas perspectivas de negócios e
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Aumentar o controle sobre toda a empresa exigindo menos esforços dos seus colaboradores.
Em resumo: uma empresa muito mais lucrativa, estável e competitiva.
PONTOS CRÍTICOS QUE PODEMOS ATUAR
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Resultados: análise crítica do planejado X realizado;
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Planejamentos existentes: análise crítica do plano;
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Metas: pertinências, aderências, etc.;
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Indicadores: assertividades, adequações, necessidades;
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Relatórios: qualidade, quantidades, aplicações;
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Equipes: qualidade, quantidade, motivação, etc.
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Métodos e Processos: falhas, ausências, aderências;
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Gestores e líderes: capacidades, experiências, resultados;
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Normas e procedimentos: qualidade, aplicabilidade e
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Concorrentes e mercado: riscos e oportunidades.
O QUE ENTREGAR À SUA EMPRESA?
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Um Planejamento Empresarial completo, consistente, detalhado e integrando todas as áreas da empresa;
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Colaboradores altamente motivados e comprometidos com os resultados da empresa;
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Uma visão de futuro realista e motivadora;
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Novas ferramentas e indicadores do negócio;
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Novos métodos e processos de gestão empresarial, e
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Assessoramento/supervisão de implantação, etc.
GESTÃO EMPRESARIAL
Gestão e Organização Empresarial é todo o processo de organizar e gerir uma empresa, principalmente da "porta para dentro". Inclui-se aí, as pessoas, os métodos e processos de se fazer as coisas, a comunicação interna, documentos, indicadores, rotinas, supervisão geral, resultados, etc.
RESULTADOS ESPERADOS
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Aumentar a lucratividade;
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Permitir o crescimento sustentável;
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Reduzir os custos operacionais;
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Reduzir as incertezas gerenciais;
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Aumentar a produtividade geral da empresa;
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Permitir uma gestão muito mais assertiva das pessoas, processos e resultados;
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Aumentar a aderência e comprometimento das equipes;
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Implantar metas mais audaciosas;
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Conhecer os reais potenciais dos colaboradores.
Em resumo: uma empresa muito mais lucrativa, estável e competitiva.
PONTOS CRÍTICOS QUE PODEMOS ATUAR
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Resultados: análise crítica do planejado X realizado;
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Planejamentos: planejamento empresarial, departamental, etc.
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Metas: pertinências, aderências, etc.
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Indicadores: assertividades, adequações, necessidades.
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Relatórios: qualidade, quantidades, aplicações.
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Métodos e Processos: falhas, ausências, aderências.
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Estrutura de poder: organogramas e fluxogramas.
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Gestores e líderes: capacidades, experiências, resultados.
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Normas e procedimentos: qualidade, aplicabilidade.
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Manuais: qualidade, quantidade, aderência, etc.
O QUE ENTREGAR À SUA EMPRESA?
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Pesquisas e Desenvolvimentos: novos planejamentos, redesenho de processos, novos indicadores, métodos, etc;
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Ferramentas: manuais, ferramentas eletrônicas etc;
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Treinamentos e Desenvolvimentos: capacitação teórica e pratica de todos os colaboradores nas respectivas competências, nos procedimentos e ferramentas implantadas, e
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Resultados mensuráveis: principalmente.
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