CONSULTORIA EMPRESARIAL

  

consultoria empresarial é um serviço de aconselhamento, resultado da contratação feita por

uma organização junto à pessoas físicas ou jurídicas, independentes e qualificadas para a investigação de problemas que digam respeito à política, processos, procedimentos, organização e métodos, recomendando ações e proporcionando auxílio na implementação dessas ações.

consultoria empresarial também pode ser responsável pela estruturação ou reestruturação organizacional, através do levantamento e análise de dados da atual situação corporativa.

Consultoria empresarial tem a ver com mudança, ou seja, é a contratação do serviço que visa buscar e trazer novas tendências para dentro da empresa contratante, na tentativa de impulsionar ou melhorar os processos existentes na mesma.     

Por isso, entendemos ser a Consultoria Empresarial um conjunto de conhecimentos, constantemente atualizado, dotado de uma visão sistêmica, que possui a finalidade de facilitar a identificação dos problemas e dos caminhos necessários para superá-los. Pode-se ainda dizer que a consultoria é revestida de explicações, métodos, técnicas e estruturas, porém, acima de tudo ela é o catalisador entre o planejamento traçado e os objetivos alcançados pela organização. Vale ressaltar, que a consultoria empresarial é um processo interativo, que assume a responsabilidade de auxiliar uma organização nas suas tomadas de decisões.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL

O Planejamento Estratégico é uma poderosa ferramenta que atua no presente da empresa e orienta o futuro a médio e longo prazos. Consiste em saber o que, como e de que maneira agir para que os objetivos sejam alcançados. É crucial para o sucesso da organização.

RESULTADOS ESPERADOS

  • Crescer de forma organizada, segura, controlável e sustentável para que possa durar gerações;

  • Aproveitar melhor as oportunidades do mercado presente e futuro;

  • Corrigir as falhas do passado e aplicar melhor as experiências de sucesso;

  • Reduzir os custos e aumentar estrategicamente os lucros;

  • Aumentar o valor da empresa permitindo novas perspectivas de negócios e

  • Aumentar o controle sobre toda a empresa exigindo menos esforços dos seus colaboradores. 

 

Em resumo: uma empresa muito mais lucrativa, estável e competitiva.

 

PONTOS CRÍTICOS QUE PODEMOS ATUAR

  • Resultados: análise crítica do planejado X realizado;

  • Planejamentos existentes: análise crítica do plano;

  • Metas: pertinências, aderências, etc.;

  • Indicadores: assertividades, adequações, necessidades;

  • Relatórios: qualidade, quantidades, aplicações;

  • Equipes: qualidade, quantidade, motivação, etc.

  • Métodos e Processos: falhas, ausências, aderências;

  • Gestores e líderes: capacidades, experiências, resultados;

  • Normas e procedimentos: qualidade, aplicabilidade e

  • Concorrentes e mercado: riscos e oportunidades. 

 

O QUE ENTREGAR À SUA EMPRESA?

  • Um Planejamento Empresarial completo, consistente, detalhado e integrando todas as áreas da empresa;

  • Colaboradores altamente motivados e comprometidos com os resultados da empresa;

  • Uma visão de futuro realista e motivadora;

  • Novas ferramentas e indicadores do negócio;

  • Novos métodos e processos de gestão empresarial, e

  • Assessoramento/supervisão de implantação, etc.

GESTÃO EMPRESARIAL

Gestão e Organização Empresarial é todo o processo de organizar e gerir uma empresa, principalmente da "porta para dentro". Inclui-se aí, as pessoas, os métodos e processos de se fazer as coisas, a comunicação interna, documentos, indicadores, rotinas, supervisão geral, resultados, etc.

 

RESULTADOS ESPERADOS

  • Aumentar a lucratividade;

  • Permitir o crescimento sustentável;

  • Reduzir os custos operacionais;

  • Reduzir as incertezas gerenciais;

  • Aumentar a produtividade geral da empresa;

  • Permitir uma gestão muito mais assertiva das pessoas, processos e resultados;

  • Aumentar a aderência e comprometimento das equipes;

  • Implantar metas mais audaciosas;

  • Conhecer os reais potenciais dos colaboradores.

         

               Em resumo: uma empresa muito mais lucrativa, estável e competitiva.

 

 PONTOS CRÍTICOS QUE PODEMOS ATUAR

  • Resultados: análise crítica do planejado X realizado;

  • Planejamentos: planejamento empresarial, departamental, etc.

  • Metas: pertinências, aderências, etc.

  • Indicadores: assertividades, adequações, necessidades.

  • Relatórios: qualidade, quantidades, aplicações.

  • Métodos e Processos: falhas, ausências, aderências.

  • Estrutura de poder: organogramas e fluxogramas.

  • Gestores e líderes: capacidades, experiências, resultados.

  • Normas e procedimentos: qualidade, aplicabilidade.

  • Manuais: qualidade, quantidade, aderência, etc.

 

O QUE ENTREGAR À SUA EMPRESA?

  • Pesquisas e Desenvolvimentos: novos planejamentos, redesenho de processos, novos indicadores, métodos, etc;

  • Ferramentas: manuais, ferramentas eletrônicas etc;

  • Treinamentos e Desenvolvimentos: capacitação teórica e pratica de todos os colaboradores nas respectivas competências, nos procedimentos e ferramentas implantadas, e

  • Resultados mensuráveis: principalmente.

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